Translate

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Drogas psicotrópicas e seus malefícios

a) Psicolépticas: Fazem parte desse grupo os hipnóticos como os derivadosbarbitúricos (gardenal), os neurolépticos (cloropromazina) e os tranqüilizantesderivados do benzodiazepínico (valium).

b) Psicodislépticos: São o Iminoestibeno (como oinsidon), anfetamínicos (pervitin e ecstasy).

c) Psicodislépticos: Fazem parte os embriagantes (clorofórmio), os alucionógenos ou despersonalizantes (maconha).

Dependência Psíquica


É caracterizada por um desejo de tomar a droga para obter prazer, sentirbem-estar, aliviar um desconforto, e pela supressão não haverá a síndrome deabstinência. Não há alterações químicas orgânicas, como dos neurotransmissores,e assim é possível, com tratamento adequado, que ele deixe o vício, já que o organismo não sofre alterações profundas de adaptações.

DependênciaFísica

É caracterizada por distúrbios físicos, às vezes insuportáveis, que levam ousuário a buscar a droga a qualquer custo. Isso ocorre porque osneurotransmissores orgânicos são afetados pela droga, que produz sutisanomalias sobre os mesmos, e pela supressão haverá uma resposta orgânica, poiso organismo ressente a falta desses componentes. O usuário ficará prisioneiroda droga, e mesmo com tratamentos especializados o índice de cura real é muito baixo e a degradação orgânica é muito alta.


Sistema Reprodutor

É o sistema que sofre os maiores malefícios com o uso de DROGAS. No sexomasculino, produz espermatogênese, bem como deformidades de espermatozóides,podendo ocorrer ainda redução do tamanho e peso dos testículos.
Já no sexo feminino, desregula o ciclo menstrual e pode prejudicar o feto durantea gravidez, com malformação, lábio leporino, fenda no véo palatino, lentidão dereflexos, irritação. Pode provocar aborto, mudanças cromossômicas, bem comoproduzir sutis anomalias no desenvolvimento de diversos sistemas.
Os hormônios sexuais masculinos diminuem consideravelmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets .showpageArea a { text-decoration:underline; } .showpageNum a { text-decoration:none; border: 1px solid #ccc; margin:0 3px; padding:3px; } .showpageNum a:hover { border: 1px solid #ccc; background-color:#ccc; } .showpagePoint { color:#333; text-decoration:none; border: 1px solid #ccc; background: #ccc; margin:0 3px; padding:3px; } .showpageOf { text-decoration:none; padding:3px; margin: 0 3px 0 0; } .showpage a { text-decoration:none; border: 1px solid #ccc; padding:3px; } .showpage a:hover { text-decoration:none; } .showpageNum a:link,.showpage a:link { text-decoration:none; color:#333; }