Translate

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Como funciona uma clínica de Reabilitação para dependentes químicos

Há vários tipos de cenário em que o tratamento pode ocorrer. Os hospitais costumam funcionar como instalações para reabilitação, tratando as pessoas que vêm ao
pronto-socorro com overdose de drogas. Embora esse tratamento em geral não tenha longa duração, alguns hospitais oferecem programas de tratamento com maior duração e aprofundamento. As reabilitações podem assumir aparências distintas, indo de um local bem clínico em uma prisão a um spa de luxo em uma ilha exótica, e todas as outras possibilidades entre essas duas.
O tratamento em geral é internoexterno ou de internação parcial.
  • Tratamento interno - o dependente recebe cuidados 24 horas por dia, sete dias por semana. A reabilitação interna pode ser de curto (normalmente 28 dias) ou longo prazo (seis meses ou mais). O tratamento interno de longo prazo costuma se dar após ordem judicial  e, além do tratamento, inclui a ressociabilização, o processo no qual os pacientes aprendem a se comportar como um membro da sociedade, retomando um comportamento normal. 
  • Tratamento externo - ocorre com visitas. Nesse cenário, o paciente vai à instituição de reabilitação para participar dos grupos de apoio e recebe medicamentos (como a metadona - em inglês - para o tratamento da heroína) e acompanhamento psicológico. No tratamento externo, o paciente geralmente segue sua vida normalmente e dorme em casa. 
  • Internação parcial - uma combinação dos tratamentos interno e externo. O dependente recebe tratamento durante o dia e vai para casa à noite. Esse tipo de tratamento lembra o dia normal de trabalho das 8h às 18h que a maioria das pessoas tem, mas em vez de ir ao local de trabalho o dependente vai à reabilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets .showpageArea a { text-decoration:underline; } .showpageNum a { text-decoration:none; border: 1px solid #ccc; margin:0 3px; padding:3px; } .showpageNum a:hover { border: 1px solid #ccc; background-color:#ccc; } .showpagePoint { color:#333; text-decoration:none; border: 1px solid #ccc; background: #ccc; margin:0 3px; padding:3px; } .showpageOf { text-decoration:none; padding:3px; margin: 0 3px 0 0; } .showpage a { text-decoration:none; border: 1px solid #ccc; padding:3px; } .showpage a:hover { text-decoration:none; } .showpageNum a:link,.showpage a:link { text-decoration:none; color:#333; }